Na manhã de hoje 24/05/2017, depois de uma semana conturbada na política, Brasília continuará vivendo dias agitados, pelo menos é o que prometem as centrais sindicais de todo o país. Ourinhos, por meio de seus sindicatos, terá mais de 300 representantes nas manifestações previstas para acontecer na capital federal nesta amanhã.
“Nossa luta continua contra as reformas trabalhista e previdenciária, além do ‘Fora Temer’. Depois dos escândalos da semana passada, não dá para ele continuar. Ele não tem moral para representar o país. O congresso está fragilizado, envolvido em corrupção. O Brasil está feio! É escândalo em cima de escândalo”, lamentou a representando do Sindicato de Ourinhos Daucirene SINTHORESMAR.
Reformas
As outras pautas colocadas pelos manifestantes são as reformas trabalhista e previdenciária. Após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar, no dia 18, a abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer, PPS e Podemos (ex-PTN) se retiraram oficialmente da base governista, alterando a correlação de forças no Congresso. Também por determinação do STF, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi afastado do mandato. O conjunto de fatores fez com que o calendário de tramitação do projeto de Reforma Trabalhista (PLC 38/2017) no Senado fosse adiado, sem previsão para a retomada.