segunda-feira ,29 abril 2024
Home / Regional / Secretaria de Obras inicia instalação de 2 mil placas de ruas abandonadas pela gestão anterior

Secretaria de Obras inicia instalação de 2 mil placas de ruas abandonadas pela gestão anterior

placas foto2

Atendendo a determinação do Prefeito Lucas Pocay, a Secretaria de Obras de Ourinhos iniciou na segunda-feira (09), através do “Projeto Cidade Viva”, a instalação de mais de duas mil placas com nomes de ruas que estavam abandonadas em um depósito municipal.

Segundo o secretário de Obras, Inácio J.B. Filho, o material, com pelo menos um ano de fabricação, foi produzido na gestão anterior e o motivo de ter sido abandonado é um mistério.

“Para nós foi uma surpresa nos depararmos com mais de duas mil placas de rua jogadas num canto do depósito da secretaria. A população tendo que conviver com as ruas sem nomes, e as placas novas abandonadas”, declara Inácio.

Assim que o abandono foi descoberto, uma força tarefa foi organizada para a imediata instalação das placas nos bairros Itajubi, Jardim Ideal, Recanto dos Pássaros e Santos Dumont. A ação vai beneficiar toda a cidade. Além dos nomes das ruas as placas trazem o CEP da localidade. Antes de instalar as placas nas residências localizadas em esquinas, a equipe da Secretaria de Obras solicita autorização dos moradores.

‘CIDADE VIVA’ – Desencadeado logo no primeiro dia de mandato do prefeito Lucas Pocay, o Projeto ‘Cidade Viva’ reúne diversas secretarias em trabalhos emergenciais de limpeza e manutenção do patrimônio público visando restabelecer a beleza da cidade e a boa convivência entre os cidadãos.

Entre as ações desenvolvidas estão a limpeza de praças e do cemitério, coleta de entulhos para eliminar criadouros da dengue e instalação de placas de rua. Ainda no mês de janeiro será iniciada a operação tapa-buracos e recapeamento de ruas e avenidas.

Fonte: Assessoria

placas foto5

Você pode Gostar de:

O PRAZO LIMITE É AMANHÃ! JÁ FEZ SEU CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO? AGORA É OBRIGATÓRIO

Agora o cadastro biométrico é obrigatório por lei. Até amanhã, todos os eleitores de Ibirarema …