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SAE reestrutura almoxarifado e entrega EPIs aos servidores.

Na ultima Quinta feira dia 02 de Julho,  a SAE – Superintendência de Água e Esgoto  entregou de EPIs,  (Equipamento de Proteção Individua) a dezenas de servidores da autarquia. EPI é todo dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, que se destina a protegê-lo dos possíveis riscos que ameaçam a sua segurança e a sua saúde no trabalho.

São luvas de proteção e segurança, protetor  auricular,  capacetes de segurança, uniformes, protetor solar, óculos e mascaras de segurança entre outros. Uma medida de proteção coletiva, a ação visa maior eficiência na eliminação ou a redução dos riscos presentes no ambiente de trabalho, uma preocupação constante da atual administração da superintendência.

Reestruturação do almoxarifado

Trabalhando de acordo com as orientações do Prefeito Lucas Pocay, o almoxarifado da SAE passou por uma verdadeira operação pente fino .  No inicio de 2017 um relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) apontou que, nas administrações anteriores a do Prefeito Lucas, diversas irregularidades ocorreram  no setor que contribuíram para a rejeição das contas da autarquia em 2012 e 2013.

Com base no relatório a atual administração da autarquia verificou  que as irregularidades apontadas pelo TCE, ainda  não haviam sido sanadas. E pior. Verificou-se  que os inúmeros apontamentos feitos pela fiscalização do tribunal , tais como gerenciamento inadequado de seus estoques,  a inexistência de rotinas e procedimentos de recebimento, armazenagem, distribuição e controle de estoque, a guarda e conservação de materiais de forma inadequada e sem condições de uso,  estavam causando perdas expressivas de recursos financeiros.

Desde então a  SAE procurou desenvolver um plano de trabalho para corrigir as irregularidades apontadas. Criou o Almoxarifado Central nas dependências da ETA – Estação de Tratamento de Água, adequando a sua estrutura física, elaborando inventário geral e alimentando com os dados atuais o sistema informatizado de controle de estoque.

Atualmente a SAE possui 48.267 unidades de 585 itens diferentes catalogados em estoque, entre eles 15.106 metros de tubos variados. Desde o dia 1º de janeiro até agora 94.422 itens já foram fornecidos para o consumo da autarquia. Cada item adquirido é contabilizado, por meio do controle que consiste no recebimento da mercadoria, conferencia e armazenamento, separação e distribuição dos itens, que agora estão devidamente organizados.

Hoje o almoxarifado da SAE está totalmente reestruturado  com um rigoroso controle de produtos para melhor atender os setores da autarquia de modo a oferecer serviços mais ágeis e eficazes a população. E, sobretudo, manter a melhor gestão dos seus recursos financeiros visando a economia do dinheiro público.

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