domingo ,28 abril 2024
Home / Regional / Projeto ‘Cidade Limpa’ recolhe lixo, elimina criadouros de mosquito e combate erosão no Cemitério

Projeto ‘Cidade Limpa’ recolhe lixo, elimina criadouros de mosquito e combate erosão no Cemitério

1 (2)

Desde segunda-feira (2), equipes de diversas Secretarias vêm atuando em vários pontos da cidade na limpeza e manutenção de áreas públicas através do Projeto ‘Cidade Viva’. Na quinta-feira (3) a ação ocorreu no Cemitério Municipal, onde foram recolhidos 40 sacos de lixo de objetos inservíveis e eliminados 11 focos do mosquito da dengue.

No local, além da sujeira e os criadouros, existe o problema de erosão causado pela falta de um sistema eficiente de escoamento de água. “Nós já demos início ao trabalho para solucionar esse problema, vamos corrigir a terra, instalar uma tubulação para que a água corra normalmente”, explica o Secretário Municipal de Obras, Inácio J.B. Filho, que aponta outros problemas. “O cemitério está com sua capacidade esgotada; são 44 mil sepultados. Foram colocados túmulos onde antes eram ruas devido à falta de espaço. Muitos não estão rebocados, isso gera riscos à saúde. Então há bastante trabalho a ser feito aqui”, informa.

CRONOGRAMA A Secretaria de Serviços Urbanos divulgou nesta sexta-feira (06) o cronograma de trabalho do Projeto ‘Cidade Viva’, que desde o primeiro dia de governo do prefeito Lucas Pocay, atua de forma emergencial com equipe de várias secretarias na limpeza e manutenção de praças e demais locais públicos. Na próxima semana, funcionários vão limpar canteiros das avenidas Alcebíades Ferreira de Moraes e Horácio Soares, no Jardim Paulista.

O técnico da Secretaria de Serviços Urbanos, Paulo Sérgio Dias Garcia, explica que o trabalho está sendo realizado de forma gradativa. “Nós passamos na quarta (04) e quinta-feira (05) pela praça da Mulher, praça da Vila Kennedy, a praça da SAE e o Cemitério. Na sexta-feira (06), passamos pela praça em frente a Santa Casa. Também

estamos realizando a limpeza dos bairros que estão em situação mais crítica, como o CDHU, Jardim Anchieta e Recanto dos Pássaros”, informa.

Paulo ressalta o empenho dos servidores neste trabalho, bem como o apoio da SAE, Pátio e Secretaria de Serviços Urbanos. “Estamos com uma equipe reduzida de 20 servidores que estão empenhados e conseguindo um alto grau satisfatório. Desde o começo da ação já foram recolhidos 500m³ de galhos e entulhos”, lembra.

O técnico municipal pede paciência à população e diz que os resultados virão com o decorrer das semanas. “A gestão passada nos deixou uma Secretaria decadente. Temos maquinários caríssimos parados por falta de peças de baixo custo ou até mesmo por ter fundido o motor por falta de óleo. Ou seja, uma situação de abandono. Agora o trabalho é paulatino, porém com a certeza de que iremos concluí-lo com sucesso”,

Fonte: Assessoria

1 (1) 1 (2) 1 (3)

Você pode Gostar de:

O PRAZO LIMITE É AMANHÃ! JÁ FEZ SEU CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO? AGORA É OBRIGATÓRIO

Agora o cadastro biométrico é obrigatório por lei. Até amanhã, todos os eleitores de Ibirarema …