Universitários ou alunos de cursos técnicos que estudam fora de Ourinhos têm entre os dias 15 e 17 de fevereiro para apresentar as inscrições ao subsídio do transporte.
Os interessados já podem requerer o cadastro na Secretaria Municipal da Educação e juntar documentos que comprovem as informações declaradas no formulário de inscrição.
Para ter direito ao benefício é preciso estar devidamente matriculado, residir em Ourinhos há pelo menos cinco anos; possuir renda familiar per capta mensal entre meio e um salário mínimo (R$ 937,00); utilizar o transporte coletivo para se deslocar até a instituição de ensino e, em caso de universitários, cursar a primeira faculdade.
Os formulários de inscrição devem ser retirados na recepção da Secretaria de Educação (Avenida Antônio de Almeida Leite, 609), ou pelo site www.smeourinhos.com.br.
Após o preenchimento, os documentos devem ser entregues na própria Secretaria entre os dias 15 e 17 de fevereiro.
A relação dos estudantes contemplados pelo benefício será divulgada nas dependências, no site da Secretaria da Educação e no Diário Oficial do Município. A classificação será de acordo com a renda familiar per capta dos estudantes que não deve ultrapassar o valor de um salário mínimo. O cálculo é obtido através da divisão do total da renda familiar pelo número de pessoas que integram o grupo familiar.
Mais informações sobre os formulários que precisam ser preenchidos e os documentos que devem acompanhá-los no ato da inscrição podem ser obtidas na edição do Diário Oficial do Município do dia 31 de janeiro de 2017. A edição também pode ser visualizada pela internet, através do site da prefeitura www.ourinhos.sp.gov.br.
Fonte: Assessoria