A pedido do prefeito Lucas Pocay, em menos de 10 dias, a Secretaria Municipal de Saúde concluiu o trabalho para liberar no Postão Central 19 mil exames que aguardavam há 3 meses um laudo médico.
Os documentos estavam sem assinatura de um bioquímico desde outubro de 2016, impedindo muitos pacientes com doenças graves de dar continuidade no tratamento.
A população já pode retirar os resultados na unidade de saúde onde realizou o exame. A secretária de Saúde, Cássia Palhas, diz que tem realizado, junto com o prefeito, diversas ações rápidas para melhorar o atendimento para a população.
“Realmente há muito o que ser feito, porém estamos trabalhando para que a população tenha um atendimento de qualidade. Inauguramos o serviço de pronto atendimento no Postão, já fizemos a compra emergencial para sanar parte da escassez de 170 tipos de medicamentos na farmácia. O foco de gestão do nosso prefeito é a humanização da Saúde, é voltar o olhar para o próximo, e é nesse contexto que estamos trabalhando”, afirma.
Fonte: Assessoria