Na noite desta terça feira, 02/01/18, por volta de 21h40min, os Policiais Militares da Equipe BRAVO de Ourinhos, prenderam em flagrante Claudiney Rosa da Silva Jr, de 28 anos, vulgo Orelha, pela Rua Renee de Machado Branco, no Conjunto Osvaldo Brizola, em Ourinhos. Segundo informações os Policiais foram acionados para atenderem uma ocorrência de agressão, onde a vítima informou que seu filho mediante ameaça, colocou uma faca em seu pescoço, tomando-lhe a quantia de R$ 10,00 (dez reais) de sua mão. A vítima apontou o quarto onde o filho estaria, o mesmo foi abordado e no bolso de sua calça foi encontrado o dinheiro. Foi dado voz de prisão a Claudiney sendo o mesmo conduzido à CPJ, onde o delegado de plantão após tomar conhecimento do fato, ratificou a voz de prisão,Sendo elaborado o BO de roubo, sendo “Orelha” recolhido à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permaneceu a disposição da justiça.
Orelha como é conhecido cumpre pena por diversos roubos praticados em Ourinhos onde agia com violência contra as vítimas e estava no benefício da saidinha de Natal e não havia retornado ao Presídio na data estipulada pela justiça.
Claudiney tinha a facilidade de enrolar uma das orelhas durante os assaltos. As vítimas ao passarem as características, relatavam esta suposta deficiência na Orelha, sendo que assim que deixava o local dos roubos, desenrolava a orelha, dificultando seu reconhecimento pelos Policiais. Ele cumpre pena desde 2014.
Fonte: Repórter na Rua