Home / Noticias / MÉDICA GINECOLOGISTA ATENDIA NO POSTO DE SAÚDE COM CRM SUSPENSO

MÉDICA GINECOLOGISTA ATENDIA NO POSTO DE SAÚDE COM CRM SUSPENSO

CAPA

Assim que tomou conhecimento, o Prefeito Lucas Pocay determinou a suspensão do atendimento pela profissional e determinou que se tomassem as medidas necessárias

Na manhã desta sexta-feira, 14/07/17, a redação recebeu a denúncia de que uma médica estaria prestando serviço de atendimento ginecológico á população no Posto Central-I de Ourinhos (Postão) de forma irregular. Segundo o denunciante, sua esposa foi atendida na última quarta feira,(12-07), pela Drª Isilda Julia Petrocino (CRM 37.513), conforme mostra a cópia do receituário com a data, carimbo e assinatura da médica. Segundo ainda, o atendimento foi feito de forma normal, tendo a munícipe elogiado o procedimento profissional da médica. Porém, seu esposo ao chegar na residência decidiu por curiosidade consultar no “Google” o CRM da médica e descobriu que o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, através de uma nota oficial de intimação (cópia em anexo), INTERDITAR CAUTELARMENTE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL da Drª Isilda Julia Petrocino, pelo período de seis meses a contar do dia 14/02/17, para prevenir e evitar prejuízos a população.

REPÓRTER OURINHOS tentou de várias formas localizar a profissional, porém sem êxito. Em contato com o Centro de Saúde I, informaram que a profissional foi contratada pela UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana) a qual tem o seu presidente o Prefeito de Chavantes (Burguinha) e que o contrato da profissional foi feito pela Cooperativa Fênix, sediada em São Paulo. O REPÓRTER OURINHOS entrou em contato com um representante da Cooperativa Fênix (Srº Rubens) que relatou o seguinte: “A médica foi contratada em Janeiro de 2017, logo após ter se aposentado pelo município de Itanhaém/SP, e que na época foi consultado seu CRM estando a profissional em dia com sua documentação”. Segundo o Srº Rubens, “após a consulta em Janeiro de 2017, não houve mais o procedimento, e que assim que solicitada pela UMMES, foi enviada a médica para a cidade de Ourinhos para atendimento á população”. O Srº Rubens afirmou que “o erro foi do mesmo que não verificou a situação da profissional recentemente e que não sabia desta situação”. O Srº Rubens da Cooperativa Fênix afirmou que “nem mesmo a profissional sabia de tal afastamento determinado pelo CRM”.

Já pelo Postão I a médica teria trabalhado por cerca de 03 horas no atendimento .

Informado de toda a situação pela nossa reportagem, o Prefeito Lucas Pocay determinou que fossem tomados todos os procedimentos necessários para apurar as falhas ocorridas.

Já a Secretária Cassia Palhas não retornou nosso contato e segundo informações estaria em Brasília.

Fica aqui o espaço para a Médica caso queira se manifestar.

Nota de esclarecimento da Secretária Cássia Palhas: “Essa médica era contratada por uma empresa terceirizada, assim que ficamos sabendo e levantamos que tinha problema com o CRM, ela foi dispensada..e ela atendeu somente 02 dias na unidade de saúde”.

About josue

Check Also

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR FURTO DE FIOS DE COBRE NA CIDADE DE CANITAR

Nesta quarta-feira 01/03/2023 na cidade de em Canitar, dois homens foram presos pela Polícia Militar, …