segunda-feira ,29 abril 2024
Home / Cidade / Lucas Pocay participa de audiência no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Lucas Pocay participa de audiência no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

thumbnail_capa lucas

“Iremos cadastrar Ourinhos na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para ampliar a competitividade da indústria e contribuir para a construção de agendas de ação setoriais e avanços no ambiente de inovação, além de galpões e barracões industriais para o desenvolvimento e o fortalecimento das atividades”, Lucas Pocay.

O prefeito eleito Lucas Pocay participou de audiência no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços na semana passada em Brasília.

Lucas Pocay continua com seu trabalho mesmo antes de assumir o mandato como prefeito (o que só acontece no dia 1º de janeiro de 2017) em busca de empregos para população ourinhense, através da atração de novas empresas e indústrias para a cidade.

Entre as importantes medidas para o fortalecimento de Ourinhos na luta por novas indústrias, está o cadastramento do município na ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

“Iremos cadastrar Ourinhos na ABDI para ampliar a competitividade da indústria e contribuir para a construção de agendas de ação setoriais e avanços no ambiente de inovação, além de galpões e barracões industriais para o desenvolvimento e o fortalecimento das atividades”, disse Lucas Pocay.

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial atua como elo entre o setor público e privado, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país por meio de ações que ampliem a competitividade da indústria. Atuando como entidade de apoio técnico sistemático às instâncias de articulação e gerenciamento da nova política industrial (Plano Brasil Maior) e com a oferta de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos para diferentes setores da indústria. A Agência dispõe, ainda, de flexibilidade, agilidade e capilaridade para atuar como instância de promoção, monitoramento e avaliação do Plano Brasil Maior, congregando entidades públicas e privadas em torno de programas, projetos e ações de natureza estratégica e operacional como a implantação de galpões/barracões industriais para o desenvolvimento e o fortalecimento das atividades, apoio para as empresas que importam bens de capital, através do Ex-Tarifário, que possibilita aumento da inovação por parte de empresas, pois consiste na redução temporária da alíquota do Imposto de Importação.

Fonte: Assessoria

Você pode Gostar de:

Frente de Trabalho tem novo lançamento em Ibirarema

No dia 25 de outubro ocorreu o Lançamento da nova Frente de Trabalho na Câmara …