Infelizmente a nossa Lei faculta o direito do meliante de responder em liberdade pelo crime praticado.
Um vídeo publicado nas redes sociais onde mostra um indivíduo furtando um notebook e um celular, viralizou esta semana, o que fez com que a Polícia Militar do , através das Equipes de Força Tática, na tarde desta terça-feira, 21/05/2019, prendesse Alexandre Batista, pela Rua Júlio Fernandes, na Vila Boa Esperança, em Ourinhos.
a Equipe de Força Tática durante patrulhamento pela referida rua, avistaram um indivíduo com as características e vestimentas semelhantes as visualizadas em imagens de câmeras de monitoramento que mostram o autor de furto em estabelecimento comercial (madeireira), ocorrido no último final de semana.
O suspeito ao perceber que seria abordado, correu para o interior da casa, sendo rapidamente contido.
Durante busca pessoal, foi localizado com Alexandre um aparelho celular Samsung, que declarou ser produto de furto que fez em uma madeireira.
Alexandre confessou o furto e disse que o dinheiro furtado utilizou para comprar drogas.
O Notebook furtado, disse ter vendido a um desconhecido na Feira do Rolo, na Praça do Caló.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito pela prática de furto qualificado, sendo Alexandre juntamente com o aparelho celular, conduzido à CPJ onde o Delegado após tomar ciência dos fatos, elaborou o registro de ocorrência de apreensão de objeto e liberou Alexandre que responderá a processo em liberdade.
Vale lembrar que Alexandre utilizava as mesmas vestimentas na data do furto.
No final, quem acabou ficando no prejuízo foi o Comerciante, que teve seus bens furtados.
Já Alexandre, vai continuar solto, até que a justiça decida sobre seu processo.
Fonte: Repórter Na Rua