QUADRILHA FEZ FAMÍLIA CHINESA REFÉM
Uma quadrilha fez uma família chinesa refém e levou dinheiro, joias e celulares durante roubo na noite de anteontem, em Jaguariúna. Segundo a Polícia Militar, seis homens participaram do crime. “A ação durou cerca de uma hora e meia. Eles estavam armados e encapuzados e ameaçavam as vítimas o tempo todo”, contou o cabo da PM Doriedson Prado.
O valor levado não foi revelado pela polícia. De acordo com a corporação, cerca de 15 pessoas (entre familiares e amigos) estavam na casa, na Rua Joaquim Pinto de Andrade, no Nova Jaguariúna, quando um dos moradores foi rendido no portão. Um dos celulares levados pela quadrilha tinha rastreador e as vítimas conseguiram localizar o aparelho. A PM e a Guarda Municipal de Jaguariúna foram até o local, uma chácara no bairro Colina do Castelo. “Ouvimos cachorros latindo e vimos um indivíduo correndo para o fundo”, relatou Prado. O foragido foi identificado pela polícia como Ailton Cesar Leite Júnior, 27, acusado de participar do assalto. Segundo a PM, ele tem passagens por roubo e tráfico de drogas.
A esposa e o sogro de Leite Júnior, que não tiveram as idades divulgadas, foram detidos pela polícia e prestaram depoimento na delegacia de Jaguariúna, sendo liberados em seguida.
Na chácara foram localizados alguns dos pertences roubados da família, como celulares, que foram devolvidos às vítimas. Não foi detalhado o quanto foi recuperado do assalto. Foram apreendidos réplica de fuzil e toucas.
A polícia procura Leite Júnior e os outros envolvidos no assalto. De acordo com a PM, é considerada a hipótese de que o suspeito seja o mentor do crime, por conta de sua ficha criminal. A reportagem ligou várias vezes para a Delegacia de Jaguariúna para obter mais informações sobre o caso, mas não conseguiu falar com alguém que pudesse detalhar o ocorrido.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o roubo está sendo investigado por inquérito policial instaurado pela delegacia da cidade.
Agora a polícia aguarda as vítimas para fazer o reconhecimento de Leite Júnior, o suspeito identificado. A nota diz ainda que equipe da unidade está em campo para identificar os demais autores.
RNR A foto trata-se de um rascunho feito através dos dados obtidos pelas vítimas
| PEDRO HEIDERICH
Fonte: Assessoria