Home / Noticias / FUNCIONÁRIOS DA COMANCHE BIOCOMBUSTÍVEIS DE CANITAR ENTREGAM ABAIXO ASSINADO NA JUSTIÇA DO TRABALHO EM OURINHOS.

FUNCIONÁRIOS DA COMANCHE BIOCOMBUSTÍVEIS DE CANITAR ENTREGAM ABAIXO ASSINADO NA JUSTIÇA DO TRABALHO EM OURINHOS.

Na tarde desta sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, um grupo de funcionários da Usina Comanche biocombustíveis, sediada no município de Canitar, estiveram reunidos na sede da Justiça do Trabalho de Ourinhos, localizada na Rua Paulo Sá, onde fizeram a entrega de um abaixo-assinado para que a justiça não coloque a empresa em leilão, conforme havia sido anunciado.

Nossa reportagem conversou com o Gerente Administrativo, Sidney Gimenes, que explicou que este leilão está sendo cogitado devido alguns pagamentos que a empresa tem deixado de fazer, devido as dificuldades financeiras.

Segundo ainda, a empresa vem realizando alguns pagamentos, inclusive junto à Justiça do Trabalho, devido a ações trabalhistas de ex-funcionários.

Desde 2011, quando assumiram a nova administração da usina, o atual grupo já pagou contas anteriores que chegam a casa dos 17 milhões de reais.

O Gerente falou ainda que, espera que a justiça do trabalho possa compreender as dificuldades que muitas dessas usinas passam, e que possam levar em consideração, os cerca de mil postos de trabalho, direta e indiretamente.

Sidney disse ainda que caso a usina seja colocada em leilão, pode vir até a fechar, pois somente no Estado de São Paulo, cerca de oitenta usinas acabaram fechando suas portas.

Um grande número de trabalhadores que estiveram na porta da Justiça do Trabalho, estão esperançosos de que possam continuar com seus empregos, muitos deles afirmaram que não vão medir esforços para que a empresa possa sanar todos os seus débitos e manter os empregos que é de suma importância para o município de Canitar e de várias cidades da região.

About josue

Check Also

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR FURTO DE FIOS DE COBRE NA CIDADE DE CANITAR

Nesta quarta-feira 01/03/2023 na cidade de em Canitar, dois homens foram presos pela Polícia Militar, …