segunda-feira ,29 abril 2024
Home / Noticias / EM OPERAÇÃO CONJUNTA, POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL FRUSTRAM REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, PRENDEM 20 PESSOAS, APREENDEM UM REVÓLVER, UMA SUBMETRALHADORA E QUASE 3 KG DE DROGA EM ASSIS

EM OPERAÇÃO CONJUNTA, POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL FRUSTRAM REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, PRENDEM 20 PESSOAS, APREENDEM UM REVÓLVER, UMA SUBMETRALHADORA E QUASE 3 KG DE DROGA EM ASSIS

MONT

A Polícia Militar em parceira com a Polícia Civil fizeram operação conjunta na tarde desta quinta feira (09), por volta das 16: 30, em chácara localizada na Água da Fortuna, em Assis. Flagrante resultou em lesão corporação em decorrência de oposição a intervenção policial, haja vista que a policia revidou os disparos de arma de fogo desferidos pelos acusados.

Equipe de investigação já estava munida de informações que no local havia constantemente reunião com integrantes de facção criminosa (PCC). Nesses encontros, essas pessoas, entre 20 e 30 integrantes, estariam tramando contra a vida de outras pessoas ligadas a uma facção rival (CV), além de arquitetarem diversos outros crimes em Assis e região.

No ano passado nas imediações desta chácara, já havia sido apreendido um quilo de cocaína e 100 quilos de maconha.
Pelo histórico da ocorrência, diligências tiveram sequência e na tarde desta quinta feira, os policias munidos de informações privilegiadas sabiam que uma facção criminosa (PCC) estava se reunindo para atacar outra facção (CV). Nos autos, constam indícios de que um dos assuntos desta reunião era pra tratar do revide à execução de mulher ocorrida na região recentemente.
Na abordagem policial grupo tentou fugir, sendo que alguns atiraram contra os policiais. Um dos acusados tentou atropelar um policial militar dirigindo um Fox prata. Policiais perseguiram o veículo até próximo ao Motel Paneminha, pela Rodovia SP-333. Na ocasião, duas pessoas foram presas no interior do veículo, sendo que uma delas estava ferida por disparo de arma de fogo, provavelmente do confronto com a policia. Foi localizado no veiculo um revólver calibre 38, numeração raspada, com cinco projéteis, sendo dois deflagrados e 3 intactos. O infrator foi então socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do município de Assis.

Na chácara, a policia deteve mais 20 pessoas e localizou uma submetralhadora. Algumas já com passagens por homicídio doloso, roubo e outros. Nesta operação foram detidas pessoas acusadas de serem influentes no tráfico de drogas e “disciplinas” do PCC.
Na Operação Conjunta, além do revólver, foram apreendidos ainda uma submetralhadora calibre 9mm sem marca e sem numeração aparente, com 8 (oito) munições intactas; 01 (uma) munição de fuzil calibre .762; 8 (oito) munições de fuzil calibre .223; 2 (dois) “tijolos” de maconha totalizando quase 3 Kg da droga; 06 (seis) automóveis e 4 (quatro) motocicletas, das quais uma era produto de ilícito (furto), sendo que os civis ocupantes do veículo foram autuados por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de droga e organização criminosa, sendo que outros 18 (dezoito) indivíduos detidos foram autuados por tráfico de droga, associação para o tráfico de droga e organização criminosa.
Três mulheres foram liberadas além de um dos adolescentes apreendidos. 17 foram autuados por crimes ligados ao tráfico e ainda por atentarem contra a vida dos policiais.

Os 15 homens adultos estão detidos no Anexo Penitenciário do Presídio de Assis. Os dois adolescentes apreendidos estão à disposição da Justiça na Cadeia de Lutécia.

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar contou com o comando do Delegado Marcel Ito Okuma. Vale ressaltar que o apoio da população nos esforços em prol da segurança pública é fundamental, sendo muito importantes as denúncias que possam indicar os melhores caminhos a serem seguidos pelo policiamento ostensivo, as quais auxiliam muito o trabalho realizado pela Polícia Militar.

Fonte: Boletim de Ocorrência 825/2017 da Polícia Civil e Serviço de Informação a Imprensa do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior sediado em Assis-SP.

 

Você pode Gostar de:

HOMEM É PROCURADO POR MATAR A FACADAS O CUNHADO EM IBIRAREMA/SP

Na manhã deste domingo 23/02/2020,por volta das 06h30min, a Polícia Militar da cidade de Ibirarema/SP, …