sábado ,18 maio 2024
Home / Cidade / Em média, máquina de asfalto foi mais utilizada em quatro meses do que em 11 anos

Em média, máquina de asfalto foi mais utilizada em quatro meses do que em 11 anos

0505 BARBER (1)

Levantamento elaborado pela Secretaria Municipal de Obras revela que, em onze anos de gestões anteriores, a máquina Barber Greene, utilizada para pavimentação asfáltica, funcionou apenas 500 horas, com uma média de quatro horas de uso por mês. Já nos primeiros quatro meses da administração Lucas Pocay, a máquina funcionou por 100 horas, o equivalente a 25 horas mensais, o que demonstra que as operações tapa-buraco e obras de recape estão em ritmo acelerado na cidade.

A Barber Greene é uma pavimentadora asfáltica que aplica e pré-compacta a massa de asfalto. O seu uso é de extrema eficiência para a qualidade final do pavimento.

Até agora as obras de recape e tapa buracos foram feitos com recursos próprios da Prefeitura Municipal. Para que as próximas etapas sejam viabilizadas, o Prefeito Lucas Pocay conquistou mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares (dentre elas R$ 700 mil do Deputado Federal Walter Ihoshi) que serão destinados ao recape asfáltico.

ASFALTO – Desde o início do ano, a recuperação asfáltica de Ourinhos vem sendo executada com Operação Tapa Buracos, reperfilamento e recapeamento, beneficiando a população de dezenas de bairros. Ao todo mais de quatro mil buracos foram tapados, utilizados cerca de 100 caminhões carregados com massa asfáltica. Pelo menos 35% da recuperação das vias em diversos bairros já foi finalizada.

Você pode Gostar de:

Frente de Trabalho tem novo lançamento em Ibirarema

No dia 25 de outubro ocorreu o Lançamento da nova Frente de Trabalho na Câmara …