A FAPI 2018 já tem data marcada e novidades que prometem movimentar toda a região. A 52ª edição da feira agropecuária que figura as maiores do Estado de São Paulo será realizada entre os dias 8 e 17 de junho de 2018, no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá.
O evento grandioso fará parte também das comemorações do centenário de Ourinhos e a festa terá apoio maciço da sociedade civil, patrocinadores e empresários para formatar um modelo marcante que irá agradar milhares de visitantes de todo o Brasil.
Segundo o Prefeito Lucas Pocay, no ano que vem, a organização da FAPI terá participação mais efetiva do Poder Público. Sem revelar as surpresas que a FAPI reserva à população, Lucas conta que o planejamento é fundamental para um evento de sucesso.
“Neste ano, como assumimos em janeiro, não tivemos muito tempo para organizar a FAPI. Porém, desde já estamos empenhados para a FAPI 2018, realizando reuniões para criar um novo formato para este evento. Nós temos muitas pessoas que querem ajudar e podem somar em ideias e trabalho para proporcionar uma feira de qualidade. O segredo é se planejar, reunir boas ideias para alcançar o resultado desejado”, diz.
POTENCIAL
Segundo o Prefeito, o público da feira vem se alterando no decorrer dos anos e para atender as expectativas é necessário acompanhar esta mudança.
“Hoje a FAPI é uma feira de entretenimento, pois as pessoas vão para ver os shows, comer, beber etc. Não tem mais aquela exposição de agropecuária que tinha antes. Então, nós precisamos nos adaptar a isso e também encontrar a marca da nossa feira para que ela seja a marca de Ourinhos também por todo o Brasil. Assim como o rodeio é a marca da feira de Barretos”, exemplifica.
UNIÃO
Para chegar a um consenso, a ideia é reunir sociedade civil, empresários e poder público para discutir propostas.
“Não temos um grupo certo que vai realizar a feira, mas o que posso dizer é que neste ano a Prefeitura vai ter uma participação efetiva no evento. Queremos fazer uma comissão com a participação de todos para que dessa maneira a gente construa juntos a próxima feira e que as pessoas tenham orgulho e aproveitem o evento ao máximo”, diz.
SHOWS
Lucas diz que neste momento é hora de ouvir ideias, experiências daqueles que estão há anos na estrada no ramo de eventos, para adequar a realidade de Ourinhos. Ele espera que a grade de shows seja concluída até o próximo mês.
“Queremos formar uma grade especial de shows. Então estamos pesquisando e avaliando os artistas de renome e valores. Gostaria muito que essa grade estivesse fechada até o final do ano para que haja uma mobilização maior”, conta.
INGRESSOS
Em relação às entradas, é preciso esperar a definição da grade de shows para determinar quantos shows serão pagos ou gratuitos.
“Vamos planejar para que seja uma mistura de alguns shows pagos e outros gratuitos. Os que forem pagos terão os ingressos vendidos com antecedência, com um valor completamente acessível, sendo a maneira para que a população tenha acesso e possa se planejar com antecedência a compra do seu bilhete”, fala.
PORTÕES ABERTOS
O Prefeito Lucas Pocay também garantiu que não será cobrada a entrada no recinto da FAPI. “Continuaremos sendo a maior feira de portões abertos do Brasil. Não haverá a cobrança para entrar na FAPI, será gratuito”.
HISTÓRICO
O objetivo principal, segundo ele, é fazer um evento voltado para a população que possa ficar para a história de Ourinhos.
“A FAPI tem que ser diversão, entretenimento, comida gostosa, passeio em família, amigos e expositores. A Feira tem que marcar e ter sempre o gostinho de quero mais, assim será a FAPI 2018”, ressalta.