A redução no número de cargos comissionados vai gerar uma economia de quase meio milhão por mês.
O Prefeito Lucas Pocay encaminhou para votação da Câmara de Vereadores de Ourinhos, o Projeto de Reestruturação Administrativa, que vai enxugar a máquina pública e gerar economias substanciais.
Com o projeto o Prefeito vai diminuir praticamente pela metade o número de cargos comissionados que a antiga administração vinha mantendo.
Haverá também a junção das Secretarias de Meio Ambiente com a de Desenvolvimento Econômico, transformando em Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável; a Secretaria de Obras será unida com a de Desenvolvimento Urbano, ganhando o nome de Secretaria de Infraestrutura de Desenvolvimento Urbano. Terá a extinção da Secretaria de Serviços Urbanos e a criação da Secretaria de Comunicação e da Secretaria de Governo. Com essas modificações, a Prefeitura reduzirá uma Secretaria existente hoje no total.
De acordo com os cálculos da Secretaria de Planejamento e Finanças, a redução no número de cargos comissionados vai gerar uma economia de quase meio milhão de reais por mês, são R$ 6 milhões a mais por ano para serem investidos em benefícios da população.
A medida atende também os apontamentos feitos na gestão passada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e pelo Ministério Público.
“Essa reestruturação da Prefeitura trará mais eficiência na gestão com o objetivo de levar serviços de qualidade para a população. Ela vai gerar também economia e a possibilidade de valorizarmos os servidores efetivos. Vamos trabalhar sempre assim em nossa administração, com transparência, buscando sempre o diálogo, levando as informações para a população e com muito respeito ao erário público”, finalizou Lucas Pocay.
Fonte: Assessoria