NOSSA REPORTAGEM OUVIU USUÁRIOS NA CIDADE PRAIA QUE RECLAMARAM DA DROGA BATIZADA COM BICARBONATO DE SÓDIO.
Na tarde desta terça-feira, 22/09/2018, a Polícia Militar do 31º BPM I, através da viatura do GP de Salto Grande, aprendeu drogas em um terreno baldio, localizado na Travessa Huet Bacelar, cruzamento com a Rua Barreto Filho, os Policiais Militares receberam a denúncia de que no referido endereço, dois indivíduos estariam picando e embalando drogas.
Ao chegarem pelo local, ninguém foi localizado. Porém ao vistoriar o terreno baldio, foi localizado embaixo de uma telha, 11 pedras de crack, 01 pino de cocaína, 03 porções de maconha e ainda um aparelho celular Motorola, com queixa de furto na cidade de Palmital. os Policiais Militares recolheram as drogas, celular, e apetrechos, apresentando na Delegacia de Polícia, onde tudo foi apreendido.
Porém o que chamou a atenção, foi a localização de um pacote com cerca de 80 gramas de “bicarbonato de sódio” (pó branco similar a cocaína) que utilizam para misturar com pedras de crack trituradas.
Na verdade, o crack, é um substrato da cocaína, a borra que sobra depois do refino e que está sendo misturada ao bicarbonato de sódio para venda, como se fosse cocaína pura, na cidade praia.
Nossa reportagem conversou com um usuário, que não quis se identificar, que confirmou ter adquirido esta mistura como se fosse cocaína, de traficantes em Salto Grande.