50% do dinheiro arrecadado com o IPVA seria recolhido na cidade de Assis para manutenção do asfalto.
Um leitor do REPÓRTER NA RUA flagrou no final da tarde desta segunda-feira,13/02/17, um coletivo da Empresa Circular pela Rua dos Expedicionários cruzamento com a Rua Nove de Julho. Conforme mostra as fotos passageiros desceram do coletivo em um ponto defronte um edifício comercial na Rua dos Expedicionários. Na sequência, o coletivo seguiu pela Rua São Paulo e no cruzamento com a Rua Arlindo Luz adentrou o Terminal Integrado de Passageiros do município de Ourinhos. Tudo normal se não fosse um pequeno detalhe, a placa do coletivo fabricado em 2011 é da cidade de Assis. Segundo o leitor, todo veículo ao recolher o IPVA, cerca de 50% do imposto é revertido ao município onde o veículo está emplacado. Este fato causou indignação, pois sabemos que este
é um tipo de veículo que devido ao peso pode danificar o asfalto. Agora fica a pergunta, seria justo a Circular de Ourinhos receber pelos serviços prestados usando nossas ruas e avenidas e destinar parte do seu IPVA para a cidade de Assis?
O REPÓRTER NA RUA consultou alguns especialistas na área que informaram que a empresa não está cometendo nenhum tipo de irregularidade a não ser que o contrato de prestação de serviços com a cidade de Ourinhos tenha cláusulas que os veículos têm de ser emplacados no município. A reportagem tentou contato com o diretor presidente da empresa via WhatsApp, mas o mesmo até o fechamento desta não retornou.
E a Prefeitura de Ourinhos e nossa Câmara Municipal o que tem a dizer sobre isso?
SE VOCÊ NÃO CONCORDA COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.
Fonte: Repórter na Rua