O clima esquentou na sessão da Câmara Municipal de Ourinhos na noite desta segunda-feira, 10/07/17, durante discussão de um requerimento do Vereador Vadinho sobre a situação dos pacientes que precisam internação na Santa Casa de Ourinhos.
CRIME E OMISSÃO DE SOCORRO
O Vereador Vadinho afirmou que: “O que está acontecendo entre UPA e Santa Casa é crime e omissão de socorro”.
Vadinho relatou que aguarda respostas de vários requerimentos, inclusive da Santa Casa e quer a criação de uma CPI para tratar do assunto.
Já o Enfermeiro Alexandre cobrou providências urgentes, pois tem acompanhado a situaçào dos pacientes que esperam por dias no UPA uma vaga de internação. Enfermeiro citou até a possibilidade de uma “intervenção” por parte do prefeito Lucas Pocay caso a situação persista.
Vadinho novamente interveio e disse: “Caso tenha uma CPI sou o primeiro a assinar”.
CIDO DO SINDICATO QUER OS “PERSONAGENS” NA MESA DE REUNIÃO.
O Vereador Cido do Sindicato quer os “Personagens da Saúde” sentados lado a lado na mesa de reunião, lembrando que na última reunião marcada, ninguém apareceu. Cido disse que a população não quer saber que o hospital é “Estruturante” e quer que a população ourinhense seja atendida.
O Vereador Santiago que na sessão passada já havia cobrado uma CPI, teve suas palavras lembradas e ratificou as palavras do Vereador Enfermeiro quanto a situação em que se encontra o hospital.
Depois de toda esta discussão o requerimento de Vadinho foi aprovado e mais uma vez ficou na mesma situação das demais, nada resolvido e nem mesmo uma tentativa de formação de CPI foi feira, ficando tudo na mesma.
Pelo jeito a população vai continuar sofrendo por muito tempo a espera de vagas.
Fonte: RNR