sexta-feira ,3 maio 2024
Home / Regional / BELKIS VAI DEIXAR PREFEITURA ENDIVIDADA PARA O PRÓXIMO PREFEITO E CIDADE CORRE RISCO DE APAGÃO

BELKIS VAI DEIXAR PREFEITURA ENDIVIDADA PARA O PRÓXIMO PREFEITO E CIDADE CORRE RISCO DE APAGÃO

capa-(1)

Devido a incompetência administrativa de Toshio Misato e Belkis nos últimos 12 anos, a Prefeitura de Ourinhos será entregue falida ao novo Prefeito Lucas Pocay.
Faltando cerca de 10 dias para deixar o governo, Belkis Fernandes (PMDB) – considerada a pior prefeita da história de Ourinhos – vai entregar a prefeitura totalmente endividada para o Prefeito eleito Lucas Pocay (PSD).
Devido a uma administração desastrosa e marcada por escândalos de corrupção, como o caso do desvio de cerca de R$ 4 milhões dos cofres públicos, apontado pela “CPI do Vale Transporte”, a administração vive uma das piores crises da história do município.
Serviços básicos como a coleta de galhadas, manutenção de praças e áreas verdes estão parados. No esporte, as aulas de natação, judô e outras modalidades estão suspensas. Na cultura, professores de música estão com os pagamentos atrasados. Na educação, a prefeitura não fez a compra de material escolar para o próximo ano e irregularidades que estão sendo levantadas devem vir a tona em 2017, podendo provocar até mesmo prisões. Isso sem falar na saúde, onde exames básicos não estão mais sendo realizados, faltam médicos e o estoque de medicamentos será entregue vazio para a próxima administração.
Levantamento feito por nossa reportagem aponta também que a prefeitura de Ourinhos deve mais de R$ 1 milhão para a CPFL, havendo até mesmo um risco de “apagão” nos prédios públicos como: escolas, creches, postos de saúde que podem ficar sem energia elétrica caso essa conta não seja quitada o mais breve possível.
A situação caótica em que a prefeitura será deixada pelo grupo de Toshio Misato e Belkis para o prefeito eleito Lucas Pocay pode comprometer muito os primeiros meses da nova gestão, que terá que fazer economias, rever contratos e ter muita habilidade administrativa para manter serviços básicos e a cidade funcionando.
Especialistas ouvidos por nossa reportagem apontam que devido a incompetência administrativa dos últimos 12 anos, o novo prefeito terá muito trabalho para colocar a casa em ordem e fazer os investimentos necessários, já que Lucas Pocay vai pegar a prefeitura falida.

Você pode Gostar de:

O PRAZO LIMITE É AMANHÃ! JÁ FEZ SEU CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO? AGORA É OBRIGATÓRIO

Agora o cadastro biométrico é obrigatório por lei. Até amanhã, todos os eleitores de Ibirarema …