A banda de samba-rock Clube do Balanço encerra a programação do Circuito Sesc de Artes em Ourinhos, que será promovido nesta sexta-feira (12), na Praça Mello Peixoto, a partir das 16h. O Circuito Sesc é um projeto realizado pelo SESC São Paulo em diversas cidades do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal e conta com uma programação itinerante onde são apresentadas diferentes linguagens artísticas: música, dança teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando a ideia do espaço público como um local de encontros e trocas de experiências.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.
ARTES VISUAIS
Bonecos de Corda Paulo Farah (SP)
Materiais como corda, lã e papel ganham vida com ajuda da criatividade. Nesta oficina, o ator, cenógrafo e bonequeiro orienta o público na construção de bonecos que podem virar personagens de histórias a serem inventadas.
CINEMA
Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.
LITERATURA
Palavra + Imagem Grupo Êba! (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.
INTERVENÇÃO
Projeto Pergunta Mil M2 (CHI)
Nesta intervenção, perguntas são feitas ao público, que devem respondê-las com outras perguntas. As questões selecionadas são montadas e expostas numa estrutura móvel.
LITERATURA
Prazer, Poesia! Cia. Patética (SP)
Passeando pelas ruas sentada em seu balanço, num carrinho recheado de livros, a boneca Poesia conversa com o público sobre os livros que cada um conhece, de qual mais gostou, o que pretende ler.
DANÇA
Praga da Dança Coletivo Desvelo (SP)
A ideia de epidemia permeia este espetáculo, que propõe uma contaminação de movimentos entre os corpos dos artistas e os das pessoas que transitam pelo espaço onde eles se apresentam. Com o olhar ou o toque, os dançarinos lançam convites para o público, que pode se juntar a eles e dançar no ritmo da percussão da trilha sonora.
CIRCO
O Poste Daniel Salvi (SP)
Neste espetáculo que une circo e teatro, trocar uma lâmpada queimada de um poste se revela o ponto de partida para uma série de peripécias cômicas e catastróficas. Trivial para um profissional, a tarefa se transforma em uma fonte de risadas nas mãos de um faz-tudo inexperiente.
MÚSICA
Clube do Balanço (SP)
O círculo, formação fundamental na cultura afrodescendente, inspira esta roda de samba rock. Com os músicos posicionados de forma a estabelecer uma comunhão com o público, o Clube do Balanço mostra a cultura do gênero tanto em sua performance musical.
DJ Pita Uchôa (SP)
DJ e um dos organizadores da Calefação Tropicaos, festa de música brasileira em espaços públicos, Pita Uchôa traz o regionalismo dos ritmos do Nordeste e do Norte do país, mesclados a grooves clássicos da música brasileira, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Elza Soares e Novos Baianos.
Fonte: Assessoria