Na tarde desta quarta-feira 15/01/2020, por volta das 15hrs, os Policias Militares Ambiental de Ourinhos/SP, CB MORALES e SD AUGUSTO, em patrulhamento de rotina avistaram dois indivíduos em atitude suspeita caminhando as margens da Horla em Salto Grande em ato continuo os mesmo foram abordados que indicaram para os policias a onde estava seu veiculo onde conseguiram localizar dois Arpoes, 04 Nadadeiras, 02 snorkels, e 2 roupas de mergulho, além de 10 kg de peixes entre tucunaré e tilapia.
irmãos fazendo pesca predatória no rio Paranapanema na Cidade de Salto Grande/SP, Na operação que identificou os suspeitos, foram encontradas várias evidências de desrespeitam a lei e a natureza, já que é época de piracema.
Os policiais se dividiram ao longo do rio Paranapanema próximo a barragem da usina hidrelétrica Na mira estavam pescadores que insistem em desrespeitar a lei durante o período de reprodução dos peixes, a piracema.
A cena é comum quando a embarcação se aproxima e muitos pescadores abandonam tudo e fogem.
A piracema só termina no final de fevereiro, mas o número de autuações registradas até agora já ultrapassou a quantidade no mesmo período do ano passado. E em quase três meses de fiscalização, muitos pescadores foram flagrados cometendo pesca irregular. Os pescadores que foram autuados hoje residem na Cidade de Salto Grande e recebem o auxilio do Governo mais mesmo assim desrespeitam as leis, foram autuados no valor de R$ 1800,00 reais
Fonte: Repórter Ourinhos