Nesta quarta-feira 28/11/2019, alguém sem amor e respeito pela cidade fizeram uma pichação no muro do cemitério da Saudade em Ourinhos. O Prefeito Municipal vem atuando em todas as áreas para deixar a Cidade melhor, e alguém usando o nome de uma facção realizou esse ato de vandalismo e que se preso potera ter uma prisão de 3 meses a 1 ano de detenção, respondendo por crime ambiental ou pagará uma multa superior à R$ 2 mil.
Precisamos encontrar a forma de extinguir essa ação criminosa, que além de um crime ambiental é uma poluição visual, buscar o agente danificador há entender o malefício e prejuízo causado com a prática da pichação, tanto para com a cidade como para a sociedade.
Buscar judicialmente ajuizar demandas indenizatórias em forma pedagógica para correção e obviamente para amenizar o dano causado pelo pichador.
Portanto pichar é crime, com prévia cominação legal (detenção), além de acrescentar multa e a possibilidade de responder por reparação de dano em alguma das tantas varas cíveis espalhadas pelo Brasil,