Na noite desta sexta-feira 16/11/2019, por volta das 18 hs, a equipe da Polícia Militar da Cidade de Jacarezinho/PR, através do serviço de inteligência, recebeu informação de que na rua Ângelo Faga, no Jardim Panorama, o indivíduo Adevilson dos Santos fabricava e comercializava armas de fogo e munições.
De posse da informação, a equipe deslocou até o local juntamente com a equipe do CANIL, onde foi feito contato com o Adevilson, sendo repassado a ele o teor da denúncia, este franqueou a entrada das equipes, conforme autorização para busca domiciliar, e indicou o local onde estaria guardado em baixo de uma mesa uma arma de fogo do tipo espingarda de cal. 36 da marca Lerapi e dentro do guarda roupas, em uma caixa preta, continha uma munição da marca CBC de cal. 44, um estojo de cal. 36, sete munições de cal. 36 da marca CBC, vinte e seis munições de cal. 22, dezoito espoletas e vários chumbinhos.
Tinham informações ainda de que o Adevilson guardava mais armas em frente a sua residência, em uma casa abandonada de madeira, as equipes em ato continuo se deslocaram até a casa de madeira e no local encontraram Valdemir Orlandini, onde foram encontradas pela cadela Tróia, mais duas armas artesanais, sendo uma de calibre não definido (conhecida como garrucha “quarentinha”) e uma de cal. 22 que o primeiro relatou ser de sua propriedade.
Foi localizado uma coronha de espingarda de plástico, seis coronhas de espingarda de madeira e quatro canos que são usados para a confecção de armas de fogo, Valdemir assumiu a propriedade das coronhas e dos canos.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão aos envolvidos, e encaminhados ao pronto socorro foram encaminhados a Delegacia onde ficou a disposição da justiça.