“Queremos uma cidade com políticas ambientais sérias, que realmente respeite o meio ambiente e as próximas gerações”, Lucas Pocay.
Atento a problemas importantes que hoje Ourinhos vive com a interdição do aterro sanitário e a falta de adequado tratamento de esgoto, o Prefeito eleito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD) esteve recentemente em Brasília em busca de recursos e apoio para equacionar essas questões.
Ele participou de audiência com o Secretário Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades, Engenheiro Alceu Segamarchi Júnior e com o Diretor Nacional de Assuntos Fundiários, Riscos e Administração de Conflitos do Ministério das Cidades, Silvio Figueiredo, ocasião em que tratou do assunto.
Lucas Pocay estava acompanhado do seu Secretário de Infraestrurura e Desenvolvimento Urbano Inácio JB Filho e do Deputado Federal Walter Ihoshi, que tem efetivamente conquistado benefícios para Ourinhos.
Os representantes do Governo Federal sinalizaram positivamente em relação ao apoio à Ourinhos para a implementação de um sistema eficaz de tratamento de esgoto e de resíduos sólidos.
Mesmo antes de assumir a prefeitura, Lucas Pocay com o apoio de sua equipe de trabalho e do futuro superintendente da SAE, Luís Augusto Nogueira Perino, irão finalizar o processo para a construção de uma estação de tratamento de esgoto, posteriormente criando um Parque Ambiental Turístico, e também para resolver o problema do aterro sanitário, obras que serão executadas pela Superintendência de Água e Esgoto – SAE.
“Queremos uma cidade com políticas ambientais sérias, que realmente respeite o meio ambiente e as próximas gerações. Para isso, precisamos resolver de forma eficiente o problema do tratamento de esgoto, que hoje não é realizado em Ourinhos, e também o do aterro sanitário que atualmente encontra-se interditado pela CETESB. Vamos também dar mais apoio a coleta seletiva de lixo, já que a reciclagem além do beneficio ambiental, leva a geração de empregos”, afirmou Lucas Pocay.
Fonte: Assessoria