Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a escola municipal Francisco Dias Negrão promoveu entre seus 500 alunos dos períodos da manhã e da tarde, o plantio de mudas frutíferas e silvestres. As árvores foram doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, como parte do projeto da Prefeitura, de plantar a cada 20 dias, 100 árvores em diversos pontos da cidade, em alusão ao Centenário de Ourinhos.
Ao todo os estudantes da Dias Negrão plantaram 21 árvores, uma por sala. O projeto elaborado pela escola consiste em promover a preservação ambiental por meio do cuidado que cada turma terá que dispensar às árvores plantadas. As mudas são de manga, goiaba, abacate, amora, graviola, jatobá, entre outras.
Na sexta-feira (21) também foram plantadas árvores ao longo da Rodovia Raposo Tavares, próximo à mecânica Bom Jesus. Segundo o Secretário Sérgio Gaspar, a partir do mês de outubro, a Prefeitura vai retomar o plantio de mudas a cada 20 dias. O projeto foi paralisado enquanto as mudas, cultivadas pela própria secretaria, cresciam.
“Na Fapi vamos plantar umas 200 mudas. Na ciclovia da Santa Fé, mais 150 árvores para compensar o período que ficamos parados”, diz Sérgio, lembrando que o plantio faz parte do plano do governo municipal para arborizar toda a cidade. Só no ano passado mais de 2 mil árvores foram plantadas em Ourinhos.
“Será uma ação contínua e durante todo nosso mandato vamos plantar árvores para que a cidade fique cada vez mais bonita e arborizada”, declara.