A Secretaria de Assistência Social promoveu no dia 29 de junho a Festa Junina do Núcleo de Apoio ao CRAS III, localizado no Jardim Itamaraty, e contou com a participação de mais de mil pessoas. O evento foi realizado pelos gestores da unidade com a ajuda de colaboradores, associações de moradores dos bairros da região, além dos próprios atendidos.
A Assistência Social fez a compra de fardos de refrigerante de dois litros, três mil saquinhos de pipocas, mil paçocas, mil doces de batata, mil pedaços de bolo e mil cachorros quentes. O evento também contou com diversas doações de parceiros e coletas da Associação de Moradores do Jardim Itamaraty, entre elas, 100 kits de doces pelo CEBRAC, 250 pães pela Rodonaves, 3 quilos de salsicha do mercado Santa Clara, 9 quilos de molho pelo Biguá do Sindicato, 5 quilos de salsicha pela Associação de moradores do Pacheco Chaves, 100 pães pelo Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio J. B. Filho, 80 pães pelo vereador Cido do Sindicato, farinha, leite e 200 ovos pela Granja Hatori, além de doações de materiais e temperos pela população.
Com o material arrecadado, o Núcleo promoveu em parceria a Escola Sal & Açúcar um curso de bolo, onde foram confeccionados 600 pedaços de bolo para distribuição na festa. Toda a rua Sargento Florêncio, o salão do núcleo e barracas foram decoradas para receber o evento. Um grupo de moradores ficou responsável por coordenar a entrega de alimentos aos participantes.
A Festa Junina também contou com o grupo Xota Clã que levou uma barraca com artigos artesanais que as integrantes produzem, com o objetivo de coletar nome de pessoas interessadas em cursos na área. Também houve uma integrante caracterizada de palhaça que interagiu com o público e levou alegria às famílias atendidas. O evento também contou com a tradicional cadeia e apresentação de danças típicas.
A gerente do CRAS III, Jocilene Biffe, diz que o sucesso da festa se deve a parceria de todos. “Desde as Secretarias envolvidas, Igreja São Francisco, SAE, a equipe do CRAS, associações de bairros, moradores, colaboradores, empresas parceiras, vereadores. Se não fosse o esforço de cada um, não teria sido possível oferecer a essas famílias um momento tão gostoso de confraternização e lazer. Tenho certeza que valeu a pena e foi importante para muitas pessoas”, fala.