Com o intuito de proporcionar qualidade de vida aos recém-nascidos portadores de deficiência ou outras patologias, o vereador Caio Lima (PSC) apresentou o Projeto de Lei nº102/17, que prevê assistência especial às parturientes ainda no hospital.
O projeto foi aprovado por unanimidade durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (07). “A assistência especial seria a prestação de informações por escrito sobre os cuidados a serem tomados com os recém-nascidos por conta de sua deficiência ou patologia, bem como o fornecimento de listagem de instituições públicas e privadas especializadas”, explicou o parlamentar.
Caio destacou que a falta de orientação prestada às mães enquanto ainda estão internadas têm sido responsável pelo agravamento do estado de saúde de muitos recém-nascidos portadores de deficiência. “O conhecimento sobre os cuidados pós-parto com as crianças são fundamentais e podem evitar complicações médicas que levem a quadros irreversíveis. Por isso essa orientação às mães das crianças são tão importantes”
Por fim, o parlamentar ressaltou o papel do vereador na sociedade. “Precisamos proteger nossas crianças, legislar com o intuito de incentivar ações concretas que envolvam diversos setores”.