O preço das passagens da circular de Ourinhos deve ser reajustado de R$ 3,30 para R$ 3,50 (aumento de 06%) a partir desta segunda feira, 12/03/2018. Conforme apurou a reportagem, os responsáveis pela empresa ameaçam paralisar as atividades se o aumento não for concedido. Em Junho de 2016, a então Prefeita Belcks concedeu um aumento além da inflação do período, o que revoltou parte da população que é usuária do transporte público. Segundo populares, a atual empresa que há décadas domina o monopólio do transporte público, vem conseguindo na justiça que outras empresas sejam impedidas de participar de uma licitação municipal do transporte público. Nem mesmo a justiça se manifesta a favor da população, permanecendo calada e deixando que o monopólio do transporte público impere em nossa cidade. A população precisa se manifestar de forma ordeira para impedir mais este aumento.
Alguns órgãos de imprensa que recebem publicidade da empresa ou da agência de publicidade, vão tentar em seus editoriais, convencer a população que o aumento é necessário, porém só mesmo o trabalhador que desembolsar diariamente o dinheiro do próprio salário é quem sabe o quanto é difícil um reajuste destes.
Vale lembrar que este aumento das passagens não passa por aprovação dos Vereadores na Câmara Municipal, sendo concedido apenas com a anuência do Prefeito Municipal.