Tragédia! Desaparecido desde o último sábado (23), Igor Caetano da Silva foi encontrado morto no final da tarde de ontem, quarta-feira (27) nas águas do Rio Pardo, em Santa Cruz do Rio Pardo. O cadáver do jovem já estava em estado avançado de putrefação e só foi possível fazer o reconhecimento, devido as tatuagens que ele possui nos braços e perna.
por volta das 17h dois advogados que estariam andando de caiaque pelas águas do Rio Pardo, se surpreenderam ao ver um corpo enroscado em um matagal às margens do rio. Eles rapidamente acionaram o corpo de bombeiros de Santa Cruz.
Com isso a equipe composta pelo Sargento PM Rodrigues, Cabo PM Vergílio e Soldado PM Guidio, foram até o local e percorreram o rio com um bote do CB de Santa Cruz, até as imediações da Vila Divinéia e Frigorífico Itajara. Lá eles localizaram o corpo do jovem Igor, de 21 anos.
Com a chegada da Polícia Militar, Civil e Perícia, o corpo foi retirado das águas do Pardo pela equipe da Funerária Unividas e apresentado aos policiais da Técnico cientifica, que registrou os fatos e agora irá apurar as causas da morte.
Segundo consta em BOPC, o jovem Igor Caetano da Silva estaria desaparecido desde a madrugada do sábado (23), onde teria sido visto pela última vez em uma festa na cidade de Ourinhos. No bolso da bermuda que ele usava foi localizado um aparelho celular, uma quantia em dinheiro e um pacote de papel seda; ele também estava usando um relógio.
O cadáver foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) ainda na noite de ontem e foi liberado na manhã desta quinta-feira. Ainda não há nenhum laudo oficial por parte do médico legista, porém segundo informações extraoficiais, a causa da morte provavelmente seja asfixia e posterior o afogamento.
Uma denuncia chegou até o Portal Repórter na Rua, informando que o jovem teria saído às pressas do baile em Ourinhos e aparentava estar sendo ameaçado. Na mensagem enviada por uma internauta ao Portal diz: “Nós estávamos juntos. Ele tinha ido até lá com um amigo nosso. No meio da festa ele veio e informou que teria que ir embora. Vimos ele saindo com um grupinho e depois disso desapareceu e não atendeu o celular”, afirmou uma jovem, que pediu para não ser identificada.
A Polícia Civil através da delegada Dr Isabel de Oliveira Bertoldo acompanhou os fatos pessoalmente no começo da noite de ontem e já instaurou um inquérito para investigar as causas da morte e se houve alguém envolvido nesta tragédia. “Fiquem tranquilos. Nós vamos descobrir”, disse.
Devido ao estado avançado de putrefação, o corpo do jovem Igor Caetano da Silva, 21 anos, morador na Vila Nagib Queiroz, será sepultado no começo da tarde desta quinta-feira (28).
Aos familiares e amigos ficam aqui as nossas condolências.