na tarde desta quarta feira, 27DEZ17, onde divulgou uma nota de esclarecimento à respeito da viagem dos alunos do 9° ano ao Club Med, no Rio de Janeiro. Quatro alunos de Ourinhos que teriam comido um churrasco durante o evento , sofreram intoxicação alimentar. A reportagem tentou contato com a diretoria da Escola Objetivo em Ourinhos, porém fomos informados que o Diretor responsável deva voltar somente em janeiro de 2018.
Segue abaixo a nota de esclarecimento da representante da Megatur Turismo: “Resposta ao jornal Repórter na Rua – 27/12/2017
A excursão saiu de Ourinhos no dia 16 de dezembro às 23h00 com retorno para 20 de dezembro na parte da manhã.
Estamos no mercado de Ourinhos há 25 anos e há 10 anos representamos uma empresa idônea especializada em formatura que está na ativa há 20 anos.
Quando algo acontece e precisamos do auxílio da operadora e esse auxílio vem de forma impecável, não deixando ninguém sem resposta, sem atendimento, buscando soluções sem economia, aí nós podemos ver o quanto é importante você trabalhar com profissionais com alta capacitação.
O que aconteceu na viagem, foi uma fatalidade, visto que a Rede Hoteleira Club Med – um resort cinco estrelas, tem mais de 60 anos de existência e sempre foi exemplo de qualidade e atendimento.
Levamos 53 pessoas e somente umas 4 pessoas passaram mal e tiveram pronto atendimento com médicos de plantão e enfermeiras capacitados.
O hotel está investigando a causa para responder aos hóspedes,e tão logo esse laudo esteja pronto, eles serão chamados.
Desde o começo do ocorrido, nós da Megatour e a operadora, não deixamos nem por um minuto de atender e responder aos pais e também de medica-los para que se sanasse o mal estar.
No dia seguinte, muitos deles já estavam recuperados e tinham voltados a atividade.
A excursão voltou, como programado, na quarta-feira de manhã, e para que não houvesse nenhum imprevisto de saúde, foi colocado dentro do ônibus que já havia dois monitores especializados mais uma enfermeira para acompanhar o grupo até a chegada aqui em Ourinhos, onde os recepcionamos junto aos pais, que se mostraram satisfeitos com atendimento oferecido pela operadora.
Posso dizer que tivemos toda assistência possível e que continuaremos a trabalhar com eles, pois sabemos da competência e profissionalismo com que cuidam de assuntos deles delicados como esse.”
MAIS DE 100 CRIANÇAS PASSARAM MAL DURANTE O EVENTO
O Jornal O Diário de Mogi publicou em suas páginas que pelo menos 100 crianças ficaram intoxicada. Veja a matéria abaixo:
Após intoxicação em viagem de formatura, alunos de Mogi voltam para casa
CARLA OLIVO
O Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ) informou na tarde desta quarta-feira (20) – por meio de sua assessoria de imprensa -, que o grupo de cerca de 100 alunos de escolas particulares de Mogi das Cruzes, vítima de intoxicação alimentar após refeição no resort, deixou o local nesta quarta-feira e retornou à Cidade – distante 357 quilômetros – conforme o cronograma da viagem.
Os estudantes saíram de Mogi no último sábado, mas anteontem, com sintomas como vômito e diarreia, foram atendidos na enfermaria do Club Med e precisaram permanecer sob os cuidados médicos da equipe do resort, recebendo medicamentos e soro.
A viagem Forma no Med – programa de formatura direcionado a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e com cinco dias de duração – é promovida pela Forma Turismo, com sede na Vila Oliveira. Na última terça-feira, a empresa confirmou a intoxicação alimentar, mas já havia adiantado que a volta a Mogi seria mantida para esta quarta-feira. Mas ontem, procurada por O Diário, não retornou as ligações até o fechamento desta edição.
http://www.odiariodemogi.net.br/apos-intoxicacao-em-viagem-de-formatura-alunos-de-mogi-voltam-para-casa/
Fonte – O Diário de Mogi
Fica aqui o espaço a Diretoria da Escola Objetivo caso queiram se manifestar a respeito.