O atual presidente da Câmara Municipal de Ourinhos Alexandre Zóio (PRB) não realizou no final deste ano de 2017 a tradicional homenagem aos nossos valorosos Policiais Militares, Rodoviários, Ambientais e Bombeiros, que durante o ano dedicaram suas vidas em prol da sociedade Ourinhense. Em Dezembro de cada ano, em sessão solene na Câmara Municipal de Ourinhos é feita a entrega do diploma “Policial Destaque do Ano” aos Militares que se destacaram no exercício de suas funções em 2017. O projeto de Lei que autoriza a honraria é de autoria do ex vereador Frednês Correa Leite, e foi aprovado em 13 de novembro de 2007 e visa o reconhecimento público do trabalho desses homens e mulheres que dedicam suas vidas à segurança pública com o objetivo de zelar pela coletividade. O atual presidente Alexandre Zóio nem ao menos lembrou de tal projeto, deixando a família Militar sem a justa homenagem.
VEREADOR MILITAR
Já o Vereador Sargento Sérgio (PRB) que é do mesmo partido de Zóio e que teve como base política os próprios Militares, sequer subiu na tribuna da Casa de Leis para cobrar do presidente a justa honraria.
Nós não poderíamos deixar passar em branco tal fato e em nome da população de bem de nossa cidade pedimos “desculpas” por não termos políticos a altura para representar nossa cidade em se tratando de homenagear realmente quem por muitas vezes correndo risco da propria vida, se dedicou em salvar o próximo. Uma vergonha.
Fonte:RNR