Na noite desta quinta-feira, 27/07/2017, dois empresários de Santa Cruz do Rio Pardo foram sequestrados por 5 homens no bairro da Estação.
Segundo informações, um dos empresário foi até a casa do outro porque estava comprando um aparelho de TV, que já estava rendido pelos assaltantes; eles queriam abrir um cofre que se encontrava na residência, não obtendo exedo levou um dos empresários ao banheiro onde foram agredidos com chutes e coronhadas.
O bando então decidiu deixar a casa com o veiculo de luxo de uma das vitimas levando como refém.
A equipe da Polícia Militar, composta pelo Comando CGP Sargento PM Bergonzini e Cabo PM Edinelson, encontrou o Fusion descendo em direção ao centro. Os policiais retornaram e houve troca de tiros entre os criminosos e os Militares.
Os assaltantes entraram na rua Saldanha Marinho no trecho em que a via termina no rio Pardo. O bando abandonou o carro e entrou na mata. Seguido de perto pelos policiais, os assaltantes mais uma vez tentaram contra a vida dos agentes, atirando em direção a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo. Os policiais revidaram, mas dois dos três ladrões conseguiram fugir pelas margens do Rio Pardo, em direção a Vila Divinéia. Durante a varredura pelo matagal, um dos criminosos foi preso pela polícia, identificado como David Luiz Gomes, ele chegou a dar trabalho para os policias, tentando resistir a prisão. Após ser algemado, ele confessou sua participação no assalto cinematográfico. O ladrão preso está em liberdade há 10 dias, ele já cumpriu cerca de 7 anos de prisão.
Vários produtos levados pelos criminosos foram recuperados pela equipe do Sargento Bergonzini, além da apreensão de uma arma de fogo calibre 38 e uma espingarda. A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Santa Cruz do Rio Pardo e o crime será investigado pela Polícia Civil do município.
Fonte: RNR