Nesta segunda-feira, 11 de setembro de 2017, a equipe da TV MASSIVA foi até a filial da Transportadora Transvale, situada em Ourinhos-Sp, após denuncias que a Transvale estaria impedindo caminhoneiros de trabalhar por terem cobrado da Transportadora o seu direito a VALE PEDÁGIO OBRIGATÓRIO como rege a lei 10.209 e seu direito a Horas Paradas regido pelo lei 11.442.
O Sindicato informou que a transportadora nao paga os direitos dos caminhoneiros por saber que eles precisam continuar trabalhando. Sendo assim, acabam reprimindo aqueles que ‘ousam” ir contra a sua normalidade, colocando este caminhoneiro em uma ‘lista negra” na transportadora, o que tira o caminhoneiro autônomo do ramo, uma vez que ele fica impedido de trabalhar.
Como todos sabem, no transporte de cargas existe um ‘atravessador”, que é uma empresa inscrita com CNPJ e deve ter no seu ramo de atividade o transporte e agenciamento de cargas, segundo as leis do transporte, o autônomo não pode trabalhar direto para um contratante, por não poder emitir documentos obrigatórios para que seja realizado o frete.
Os caminhoneiros Julio e José Carlos deram a entrevista relatando o que ocorre.
A TRANSVALE não soube informar o motivo do bloqueio desses caminhoneiros a TV MASSIVA, que foi até o local para saber dos fatos.
O SINDICAM OURINHOS incentiva os caminhoneiros a estarem buscando seus direitos.