sábado ,18 novembro 2017
Home / Cidade / Vereador Caio Lima preside Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática Católica

Vereador Caio Lima preside Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática Católica

26150

Na quinta-feira passada, 10, a Câmara Municipal de Ourinhos realizou Sessão Solene em  comemoração aos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC). O vereador Caio Lima, autor do pedido da homenagem, presidiu a sessão, que contou com a presença de várias autoridades e membros da Diocese de Ourinhos.

Caio ressaltou a importância da RCC, que além de evangelizar, também realiza importantes trabalhos na área social. “Hoje a Renovação Carismática Católica está em praticamente todas as paróquias da cidade. É com muita alegria que prestamos essa homenagem e ver a Câmara lotada para celebrar foi importantíssimo. A RCC cumpre sua missão de evangelizar e de promover a humanidade, levando ações de dignificação para toda a comunidade”.

O vereador testemunhou como a RCC tem sido um importante instrumento em sua vida. “É um instrumento de Deus e me ajuda como pai, esposo e cidadão a me tornar uma pessoa melhor para a sociedade. A Renovação Carismática Católica começou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil por meio da TV Século 21, com sede em Campinas. Em Ourinhos, começou nas casas e foi se difundindo nas Paróquias, Igrejas e Capelas”.

Também presente na Sessão Solene o Padre Gilson Tomás de Aquino, diretor espiritual da RCC e pároco da Igreja São João Batista, em seu pronunciamento falou como a Igreja vê a Renovação Carismática e como é feito esse trabalho dentro do clero. Já a coordenadora Maria da Conceição contou a história da RCC no Brasil e no mundo, além de ressaltar a expansão e como hoje é feito o trabalho. Vera Camacho, uma das pioneiras do movimento, também deu seu testemunho.

Após o término da Sessão Solene, os convidados puderam compartilhar de uma apresentação de música ao vivo do Ministério Levanta-se, que contou louvores durante o coquetel de confraternização.

Você pode Gostar de:

video 23102017 3

Prefeitura de Ourinhos inaugura Central de Videomonitoramento 24h

“O uso da tecnologia a serviço da população tem norteado nossa administração e esse sistema …