sábado ,20 abril 2024
Home / Cidade / Prefeitura promove debate sobre os direitos da população em situação de rua

Prefeitura promove debate sobre os direitos da população em situação de rua

 

Assistencia social14082017A Prefeitura de Ourinhos promove no dia 18 de Agosto, no Teatro Municipal Miguel Cury e na Praça Mello Peixoto, o Dia de Mobilização pelos Direitos da População em Situação de Rua. Por determinação do Prefeito Lucas Pocay, a Secretaria da Assistência Social vai desenvolver série de discussões sobre o tema, com a participação de parceiros dos setores da saúde, educação, cultura e meio ambiente.

A intenção, segundo o Secretário da Assistência, Felipe Ramos, é unir forças e melhorar, cada vez mais, a proposta do trabalho que já vem sendo desenvolvido com as pessoas em situação de rua em Ourinhos.

“Partimos do princípio que o diálogo e a sensibilização na oferta do cuidado nos permite dar continuidade as ações do Centro Pop, do acolhimento e da abordagem social”, diz.

As ações do dia 18 começam pela manhã, a partir das 8h, no Teatro Municipal, com a formação de uma mesa de debates composta por representantes do poder público.

No período da tarde, a partir das 13h, diversas atividades estão programadas na Praça Mello Peixoto, entre elas apresentações do Palco Livre das Artes, banda dos usuários do Centro Pop, o movimento de hip hop do Caps AD. A população vai encontrar também os serviços do Poupatempo, o cantinho da leitura, corte de cabelo gratuito, oficinas e brincadeiras.

“Nossa proposta é garantir um espaço de reflexão e de sensibilização. Pessoas em situação de rua são pessoas como nós e estão sendo cuidadas pela Assistência Social e pela gestão municipal. Construir novos olhares e ampliar nossas ações de maneira continuada é o que nos movimenta. Esperamos a participação da população para este dia de boas práticas de cuidado em nossa cidade”, declara Felipe Ramos.

Você pode Gostar de:

Frente de Trabalho tem novo lançamento em Ibirarema

No dia 25 de outubro ocorreu o Lançamento da nova Frente de Trabalho na Câmara …