quarta-feira ,19 dezembro 2018
Home / Noticias / Central de videomonitoramento evita mais um furto em Posto de Saúde de Ourinhos

Central de videomonitoramento evita mais um furto em Posto de Saúde de Ourinhos

 Vivendo um novo tempo! Com pouco mais de 1 ano, SSP de Ourinhos mostra números surpreendente no combate ao crime e repreensão ao vandalismo. Cidade ganhará Guarda Civil Municipal nos próximos dias.

De Lucas Pereira – RNR  

Prestes a completar 100 anos, Ourinhos vive um novo tempo em quesito de segurança pública. Isso porque o projeto inovador implantado pela administração do Prefeito Lucas Pocay diminuiu drasticamente o número de prédios públicos danificados por vândalos ou até mesmo invadido por ladrões.

A maior prova disso vem através de números comprovados; e de resultados no combate ao crime. No final do mês passado, por exemplo, um menor de idade foi apreendido após invadir o Posto de Saúde Central e furtar uma televisão.

“O trabalho que nós temos aqui é importantíssimo. Eu digo que a missão da nossa secretaria é mostrar que as nossas ferramentas e a tecnologia estão interligadas no combate ao crime. Foi uma questão de 2 ou 3 minutos e a equipe já estava detendo em flagrante o infrator de 15 anos. A Guarda Patrimonial e a Polícia Militar foram rápidos.” destacou o Coronel Wagner Soares, secretário de Segurança Pública de Ourinhos.

O adolescente em questão de segundos conseguiu quebrar a porta de blindex do Posto de Saúde e furtou uma televisão de plasma. O indivíduo ainda tentou levar o monitor que gera as senhas. Ele foi localizado próximo do local e detido. O pertence público foi restituído para a prefeitura municipal e a ação só foi positiva, graças a integração entre a SSP, a Central de Videomonitoramento,  a Guarda Patrimonial e a Polícia Militar de Ourinhos.

Este é o exemplo de um dos milhares serviços de repreensão ao crime, que vem sendo imposto pela SSP de Ourinhos, sob o comando do Coronel Wagner Soares, em conjunto com a equipe especializada da Service Security, responsável pelo videomonitoramento dos prédios públicos.

“Eu vejo alguns problemas de como a norma trata os infratores. Ele causou um prejuízo ao quebrar a porta. Ali é um local de saúde e as pessoas frequentam o local e usufruem de cada item que lá está. Com certeza será liberado e ficará impune perante as leis. Mas o nosso trabalho foi positivo. O tempo resposta e o resultado na detenção do menor mais uma vez mostrou que estamos no caminho certo aqui em Ourinhos”, disse o secretário. 

O Coronel da reserva ainda destacou que outros pontos serão monitorados no futuro. “Terminamos um estudo com auxilio da Polícia Militar e Civil e vamos iniciar em breve o videomonitoramento de praças públicas, ruas, parques, além de todas as entradas da cidade que serão monitoradas pelo DETECTA”, pontuou Soares.

O Repórter na Rua teve acesso com exclusividade a segunda fase do projeto de monitoramento da SSP de Ourinhos. Durante a entrevista ao RNR, o Coronel destacou que a intenção é colocar uma cerca virtual na cidade, através do Detecta, aumentando com isso o combate ao roubo e furto de veículos na cidade e até mesmo na região. “O DETECTA informa imediatamente as viaturas sobre veículo com queixa de roubo, furto, dublê ou até mesmo com débitos na documentação”, concluiu.

Outro ponto interessante da segunda fase do projeto que visa aumentar a segurança em Ourinhos, é em relação aos locais onde possui grande fluxo de populares e há maior índice de crime. “Nas praças vamos colocar câmeras fixas e câmeras dome. A dome é uma câmera com zoom e visão de 360 graus, que serão monitoradas por uma equipe especializada e até mesmo pelas forças policiais, que poderão acompanhar o fluxo de populares em tempo real e saber o local ideal para se fazer patrulhamento naquele momento.”, finalizou Wagner Soares.  

NOVIDADES EM BREVE!

O Repórter na Rua ainda apurou que em pouco tempo Ourinhos terá mais um efetivo policial no combate ao crime. A cidade ganhará equipes especializadas da Guarda Civil Municipal, que virá para se unir com a Guarda Patrimonial e a Polícia Militar e Civil, no combate ao crime e preservação do bem público. Os tramites já estão em andamento e este será mais um grande passo do Prefeito Lucas Pocay rumo ao futuro. 

Você pode Gostar de:

MENOR É APREENDIDO NO TRÁFICO DE DROGAS PELA POLÍCIA MILITAR EM OURINHOS

Na madrugada desta sexta-feira, 14/12/18, a Polícia Militar do 31º BPM I, através da Equipe …