segunda-feira ,25 junho 2018
Home / Cidade / ACE participa da entrega de mais de 35 mil agasalhos a entidades filantrópicas.

ACE participa da entrega de mais de 35 mil agasalhos a entidades filantrópicas.

O projeto partiu do Fundo Social de Solidariedade através da Prefeitura Municipal de Ourinhos.

A campanha do agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos foi mais uma vez um sucesso. Foram arrecadadas mais de 35 mil peças, superando o número do ano passado, onde foram entregues mais de 20 mil itens no município.

A campanha que acontece há muitos anos, e tem como sempre a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de doar agasalhos ou cobertores para serem distribuídos para pessoas carentes da comunidade.

A cidade foi coberta de pontos de coleta, em locais estratégicos, entre  escolas públicas e privadas, lojas do comércio e demais locais com grande fluxo de pessoas. “Mais uma vez é um grande prazer participar da campanha do agasalho do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência Social. Ficamos ainda mais felizes com a surpresa de superar o número de doações do ano passado, possibilitando a ajuda de mais famílias carentes”, destacou o vice-presidente da ACE, Alexandre Mariani, que esteve presente no evento de contagem e separação dos agasalhos, que aconteceu na manhã de segunda-feira, 21, no CSU (Centro Social Urbano).

No evento, o secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social, Roberto Tasca, afirmou que a separação leva em conta peças em boas condições de uso, divididos em masculino e feminino, infantil, juvenil, edredons, cobertas e calçados. “Após a separação, vamos embalar as peças para que sejam entregues da melhor forma possível como um ato de amor para as famílias que irão receber itens de vestimentas, calçados e roupas de cama”, disse Tasca.

Em 2018, a entrega das peças será feita para os presidentes das Associações de Moradores de Bairros e entidades cadastradas, que por sua vez, ficarão responsáveis por entregar às famílias necessitadas.

A campanha do agasalho contou com o apoio da ACE Ourinhos, as FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), Estácio de Sá, Cebrac, escolas públicas e privadas da cidade, Rodonaves Transportes e Encomendas e Tiro de Guerra.

Você pode Gostar de:

Pela 1ª vez FAPI tem sistema de videomonitoramento ao vivo 24 horas. Conheça mais:

Em 52 anos de FAPI, pela primeira vez uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil …