quarta-feira ,19 dezembro 2018
Home / Regional / Abertura do Campeonato Municipal de Futsal Menor lota Mosntrinho

Abertura do Campeonato Municipal de Futsal Menor lota Mosntrinho

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu na noite de terça-feira (12) a abertura do Campeonato Municipal de Futsal Menor. A apresentação dos 700 atletas divididos em 66 equipes de cinco categorias levou milhares de pessoas ao Ginásio Monstrinho.

As disputas acontecem ao longo dos próximos meses, envolvendo as crianças dos núcleos de futebol da Prefeitura, criadas pela atual gestão. O objetivo é a promoção do esporte e da cidadania, o intercâmbio entre as equipes, o estímulo à integração social, além da valorização do respeito e da ética na prática esportiva.

         Logo após à solenidade, aconteceram dois jogos: pela categoria Sub 08, onde se enfrentaram a Escola de Futebol Nova Geração A (6) e o Centro Esportivo (4) ; e pela Sub 10, com a Escola de Futebol Nova Geração B (9) contra o Colégio Santo Antônio (3).

O Secretário de Esportes, Danilo Ferreira, ressaltou os investimentos que a administração municipal tem feito na promoção da prática esportiva em Ourinhos. “O mais importante é que esse tipo de campeonato traz a família, envolve todo mundo: pai, mãe, tio. Essa é a visão que o prefeito quer, e já está sendo um sucesso porque nesta edição são mais times participantes que no ano passado”, destaca.

Além do Campeonato de Futsal Menor, a Secretaria de Esportes também está promovendo o 1º Campeonato Regional de Futebol Society, que conta com a participação de 33 equipes. O sucesso dos eventos da secretaria já está impactando a agenda do município para o próximo ano, como explica Danilo.

“A criançada espera o ano todo por esse campeonato, e para 2019 temos mais planos para fazer competições, além de voltar com o futebol de campo, que eu e o Lucas já participamos e jogamos. Tudo isso junto com o campeonato adulto. A secretaria está trabalhando a todo vapor, como o Lucas tem pedido, para oferecer o melhor no setor esportivo para a população”, salienta.

É a primeira vez que Rafael Cesar Marques, 10, participa do campeonato. Ele se mostrou empolgado com a abertura do evento.

“Jogo há mais ou menos um ano, como lateral e, às vezes, centro avante. De salão nunca participei, é a primeira vez e estou feliz por estar aqui. É muito legal porque a gente pode se divertir e fazer amigos. Também é importante porque eu pretendo seguir carreira”, conta o atleta.

O ponta esquerda de um dos times participantes, Diego Rafael Lopes Filho, 12 anos, aproveitou a oportunidade para mostrar o que sabe fazer com a bola de futebol.

“Chuto com a esquerda e direita e é muito bom ter uma oportunidade assim para demonstrar um pouco do meu futebol para o pessoal. Já ganhei medalhas e troféus. Ficamos em primeiro pelo time da chuteirinha de ouro em anos anteriores. Gosto muito de estar aqui na disputa”, relata.

Márcio Puruca, dono de escolinha particular de futebol, celebra a iniciativa da Prefeitura. Para ele, o mais importante é investir no futuro dos jovens atletas.

“O campeonato para a gente é o grande barato. Chegar no final do ano e ter isso é incrível. A gente precisa de competição porque o dia a dia a gente trabalha e, com o prefeito fazendo esses campeonatos, a gente só cresce. Eu estou há 23 anos trabalhando com isso e, no ano passado, de 5 categorias, ganhamos 4. Mas resultado é consequência. O que importa é o dia a dia e colocar a criança para jogar. Ganhar e perder é do jogo, mas saber respeitar é essencial”, destaca.

Vagner dos Santos Martins, treinador do time do Centro Esportivo de Ourinhos, afirma que os campeonatos são o ápice do trabalho realizado com as crianças do município.
“É bem legal e gratificante. Temos trabalhado com as crianças de bairro, de 7 até 17 anos de idade, que treinam esperando esse momento em que é possível agregar todo mundo. A criançada espera muito por isso. Estão sempre falando e jogando, e, através disso, podemos estimular o trabalho em equipe, a competitividade. É só emoção poder estar aqui com eles”, comenta.

Você pode Gostar de:

Assistência Social promove 2º Encontro Regional sobre população em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social de Ourinhos promoveu sexta-feira (17) o 2º Encontro Regional sobre …